sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Primeiro DIY do blog - Chaves Coloridas

Boa Noite meninas...

Eu amo inventar moda como diz minha mãe...
E sempre qndo tenho um tempinho vou fazer "inventar" alguma coisa....

O nosso primeirissimo DIY, é sobre CHAVES...
Meninas em casa todo mundo tem chaves iguais e sem chaveiro e para identifica-las resolvi eu mesma dar um toque especial para cada uma... 

Essa foi a minha primeira tentativa, que foi a chave preta...
Eu ameiiiiii...


Agora vamos ao nosso passo a passo meninas, eu garanto que é muito mais fácil do que imaginam...

Primeiro temos que ter as chaves (Jura, Tatiane? rs)


Segundo: escolher a cor de esmalte que você quer utilizar na chave...
Lembrando que não pode ser tinta guache, porque ela sai com água e o intuito da pintura e ter uma durabilidade.
Os critérios para os esmaltes são: aqueles que vocÊs gostam menos, porque acaba logo ou os que gostam mais, porque estarão pertinhos de vocês.


Terceiro: Glitter para enfeitar, se o esmalte for muito simples, esses enfeites serão super úteis.



Quarto: Precisamos de um papel de apoio para não sujar o ambiente na hora da pintura. Eu peguei uma folha velha de um caderno velho.


Quinto: Precisamos de pegadores e um suporte para deixar as chaves secarem. Eu como sou a menina da gambiarra rsrs utilizei o meu porta biju de bolsa.


Sexto: Utilizamos o óleo secante de unhas para finalizar a pintura....




MÃOS A OBRA MENINAS...

Vamos começar com o revestimento das chaves, temos que passar o esmalte para cobrir bem a cor da chave... Dessa maneira.




Depois aplicamos um palito, para delimitar na chave até onde queremos a cor do esmalte, para o acabamento.



Depois, aplicamos os glitters de nossa preferência, com o esmalte ainda molhado, para maior fixação.




Depois dessa aplicação do glitter, vocês podem colocar uma boa camada de base incolor, ou com brilho, o brilho da um efeito mais positivo no fina.
Após mais ou menos 10minutos vocês aplicam o óleo secante e deixem eles secarem por volta de 6horas mais ou menos....


Meninas confesso, que quando deixei secar de um dia para o outro, o esmalte ficou bem fixado e não estragou, porém em 6hs seca, mais corre o risco ainda de borrar por ser uma camada grossa de esmaltes.

E o nosso resultado é esse meninas...




E aiii meninas vocês gostaram?
Fala sério, é mto fácil e fica um mimoo..

Por hoje é isso amadas...
Não se esqueçam de se inscrever no blog ...
Beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário