quarta-feira, 15 de março de 2017

Apê Tati e Fê: Treliça e Cachepo? Jardim Vertical no apê?

Olá meus amores gostosos?
Tudo bom?

Meuuuuuu, se eu sumi? Eu sumi. Mas eu voltei? TÔ aqui....rsrsr
Sorry, eu estou numa fase corrida de verdade, sério mesmooo. E quando eu olho o blog e vejo que tem várias visitas depois de tanto tempo de post, me sento mal... porque sei que tem uma galerinha de acompanha......

BenhÊEE, deixa eu contar uma coisa pra vcs, tava louca pra fazer um jardim vertical nessa minha residência, mas cadê a coragem? E cadê o dinheiro?rsrsrsr


VAMOS FALAR DO JARDIM VERTICALLLLLLLLLL, do #apêtatiefê

Eu sempre acompanho essas coisas de decoração né e se tem uma coisa que eu acompanho nesse nosso amigo youtube, são os tours pelas casas alheias, como eu AMO obra alheia, decor alheia rsrsrs, sou praticamente uma design sem diploma,rs.
Voltando ao Jardim, eu vi em várias casinhas, pessoas que não tinha espaço dentro de casa para fazer um super jardim ou ter um cantinho dos vasos, faziam esses jardins verticais (tipo forma alternativa), e aii gostei da ideia. 

Eu e o Fê fomos na Leroy procurar as os itens para fazermos um jardim vertical. E descobrimos que há uma infinidade de formas para montar um... Dai então, começamos a montar o nosso jardim.

Pra começar a montar, precisamos de uma base. No nosso caso, escolhemos uma treliça de madeira.
Achamos mais a cara de casa, mas tem vários outros modelos.

Treliça de madeira
 Outro passo, temos que escolher aonde colocar as nossas plantinhas. No nosso caso, escolhemos o cachepo.

Cachepo Simples* Madeira de eucalipto

Cachepo Simples* Madeira de eucalipto

Cachepo Simples* Madeira de eucalipto

Descrição da treliça e do cachepo de madeira de eucalipto (Caso se interessem)

Estão descritas no próprio produto

Estão descritas no próprio produto


Formas de montar o seu Jardim Vertical: 

Bom, quando eu peguei os cachepos fiquei pensando qual era a forma mais divertida de colocarmos. E sério, tem uma infinidade de formas de coloca-los já que são suspensos na treliça, então antes de colocar na parede fiquei fazendo alguns testes e fica de dica, para o seu futuro jardim vertical, e lá vão algumas: 

1° Forma: confesso que achei totalmente sem graça, com um cachepo só. Mas eu já vi em algumas decorações onde colocam ele centralizado.


2° Forma: Eu acho interessante colocar assim. quando as plantas debaixo são bem grandes.

3° Forma: Neste caso, acho que esta tudo muito apertado, gostei não.

4° Forma: Essa forma é uma das que mais me agrada.

5° Forma: Acho muito fofo assim, e as plantinhas ficam com um espaço legal.


E aí, escolheu a sua forma predileta?
Temos que pensar primeiramente, quais plantinhas vamos colocar dentro do cachepo, pois isso influenciará na altura dos cachepos. No meu caso, farei estilo uma hortinha, então tenho que acompanhar o crescimento das plantinhas. 
Há muitas pessoas que fazem com suculentas, então não precisam muito de espaço.
No Site da Leroy onde encontrará alguns produtos


E agora minha gente, vamos ao passo a passo....

1° Precisamos de uma furadeira, se não tiver pede do amigo
2° Coloquem as buchas nos parafusos.
3° Façam 2 furinhos na treliça para prende-la na parede.
4° Fixe na parede, uma bucha de cada vez.


E eles ficaram assim ...



No 1° cachepo temos alecrim e no 2° salsinha, mas ainda esta crescendo.


Itens importantes de lembras são:
Altura: Todos da casa, podem ter acesso a esse jardim?
Iluminação: Suas plantinhas podem ficar expostas muito tempo ao sol?


Eai gostaram?
Espero que simmmmm e aguardo vocês nos próximos posts.
Muito obrigada pela visitinha.
Fiquem com Deus tá? Tá.
Bjossssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário